Como limpar as suas escovas de maquilhagem? D.I.Y. spray desinfectante para aplicadores de maquilhagem

Pelo menos uma vez por mês, todos os acessórios como escovas, esponjas, enroladores, aplicadores e as partes internas das tampas dos cosméticos devem ser limpas. Qual é a razão? Primeiro, quando usa e aplica cosméticos na cara, reúne ao mesmo tempo impurezas na cara, como bactérias, células mortas e sebo. Tais impurezas ficam nas cerdas e existem por baixo da base e das sombras. Em segundo, escovas guardadas inapropriadamente, como por exemplo numa caixa aberta, e não um estojo de maquilhagem, estão expostas ao pó. É importante perceber que neste caso, ao fazer a maquilhagem, combina cosméticos com pó acumulado nas escovas e depois aplica a mistura na cara. Obviamente, o estojo de maquilhagem ou a escova de maquilhagem também devem ser limpos. Mas como faze-lo correctamente?

makeupinstrumentclean3

Em termos gerias, o spray desinfectante pode ser comprado em qualquer loja da área, online ou numa drogaria. Obviamente, tudo o que deve fazer é pulverizar as cerdas dos aplicadores e coloca-los de parte até secar. Desta forma destrói todas as bactérias.

A segunda forma de limpar as escovas é a mais tradicional. Coloque desmaquilhante numa taça e misture com água e sabão. Depois coloque as escovas na taça de modo a que os cabos não toquem na mistura líquida. Após algumas horas, escorra as escovas com a ajuda de uma folha de papel e deixe secar. Saiba que não deve usar o secador de cabelo pois o calor pode danificar as cerdas.

Existe ainda outro método de limpar escovas. Nem tem de comprar um spray desinfectante ou preparar uma mistura todos os meses para limpar as escovas. Pode criar o seu próprio líquido para limpeza de escovas em casa. Pegue numa garrafa com pulverizador. Naturalmente lave a garrafa antes. Depois, coloque 70% de água, 10% de álcool ou um forte gel desinfectante para lavar as mãos, e 10% de detergente de lavar louça à mão. Agite para misturar todos os ingredientes. Agora, pulverize um pano e esfregue as cerdas das escovas e outros acessórios e deixe secar livremente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *