D.I.Y. blush natural líquido

Em geral, o mercado actual oferece blush de várias consistências. Podemos comprar estes cosméticos em forma de musse, solto ou liquido. Infelizmente, se está determinada a comprar um blush verdadeiramente com, tem de gastar algum dinheiro neste tipo de produto. No entanto existe outra opção. Pode preparar o seu próprio blush em casa! Quais são os ingredientes de que vai precisar?

É de conhecimento geral que apenas os cosméticos naturais funcionam melhor no organismo humano, para a pele e saúde em geral. Tais produtos são ricos em vitaminas, sais minerais e micro e macro elementos. Apesar de a data de validade ser curta, o factor recompensa é que todas as substâncias nutritivas começam a trabalhar no momento que aplica o produto na cara. De que são feitos estes produtos? Basicamente depende do tipo de pele. Contudo, todos os ingredientes são facilmente encontrados nas lojas, na cozinha ou ainda no quintal.

Blush líquido para pele oleosa e mista

Se quer adicionar blush às suas bochechas, use sumo de beterraba. Esmague-a por si ou compre numa loja verde. O aroma pode ser enriquecido por hidrolatos de lavanda ou de rosa centifólia. Coloque partes de beterraba com o hidrolato escolhido e deixe descansar algumas horas. Misture de tempos a tempos. Depois, filtre a água e coloque num pequeno jarro. Se quiser uma cor mais intensa, triture a beterraba e depois filtre bem o sumo. Em vez de hidrolatos, também pode usar extracto de aloé.

Blush líquido para pele seca

O ingrediente fundamental é a glicerina, que hidrata a pele. Cubra beterraba picada com glicerina e cozinhe em água por 20 minutos. Depois disso, filtre a mistura para um pequeno jarro. Pode adicionar extracto de aloé ou óleo de rosas. No geral, os óleos essenciais vão diversificar o aroma do cosmético.

Blush líquido – algumas dicas práticas

Por ser um cosmético totalmente natural, a validade é curta. No momento em que já não estiver indicado para utilização vai ser facilmente perceptível pela mudança de cor. Na maioria dos casos fica escura, de um tom alaranjado ou acastanhado.

Se quer que o seu blush tenha uma simples cor laranja adicione um pouco de açafrão. O blush de glicerina já mencionado faz maravilhas especialmente durante o inverno. Além disso, também é um bom lubrificante para pele seca e sensível. No que toca ao blush de aloé ou com hidrolatos, é especialmente recomendado para pessoas que preferem produtos de consistência leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *