Como funciona o rímel à prova de água e como o aplicar?

Que tipos de cosméticos à prova de água conhece? Definitivamente, os mais populares são destinados à maquilhagem dos olhos. Por exemplo, sombras, lápis, eyeliners e rímeis. Estes produtos são resistentes a lágrimas, suor, condições meteorológicas adversas como calor ou neve, e a esfregar. Como é que estes cosméticos realmente funcionam? Em geral, contém menos água que os normais. De facto, o que faz com que estes produtos não escorram pela cara são polímeros, óleos de plantas, ceras ou resinas. Estas substâncias agarram-se à pele ou pestanas, aderem seguramente, criando uma camada impermeável composta de pigmentos e substâncias de cuidado. No que toca a rímel a prova de água, esta tarefa é realizada pela queratina ou biotina, cujo objectivo é nutrir e estimular o crescimento de pestanas e regeneração.

Водостойкая тушь для ресниц

Mesmo assim, nem todos os cosméticos à prova de água são completamente seguros. Irritantes aparecem especialmente nos rímeis ou eyeliners porque estes produtos, em particular, tendem a conter substâncias fixadoras. Quando compra rímel resistente a água, tenha em atenção alguma informação básica como se o cosmético foi dermatologicamente e oftalmicamente testado. Graças a essa informação, saberá se o cosmético é aconselhado para pessoas que usam lentes de contacto e pessoas com olhos e pálpebras sensíveis.

Agora, algumas palavras em relação a remoção de rímeis à prova de água e de sombras de olhos. Neste caso os mais eficazes são líquidos duais ou loções desmaquilhantes espessas. Igualmente adequados são os óleos de bebé. Enquanto remove a maquilhagem dos olhos, não esfregue com força nas pestanas porque este tipo de movimento pode fazer cair e estragar algumas pestanas ou irritar a pele. Tudo o que deve fazer é embeber um rolo de algodão em desmaquilhante e pressionar gentilmente contra a pálpebra. Espere um momento até o cosmético começar a derreter. Se necessário, repita o processo.

Como é a aplicação de cosmético à prova de água? Durante a aplicação de qualquer cosmético de olhos, tenha cuidado para não tocar com os aplicadores nos olhos. Isto pode levar a irritações, olhos enevoados ou vermelhidão. No caso de isto acontecer, sugerimos enxaguar com água quente e remover os cosméticos com uma loção especial. No que toca a base à prova de água, deve ser aquecida com as palmas das mãos primeiro, depois aplicada na cara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *